eMobility na IAA
IAA Transportation 2022

eMobility na IAA

Os nossos destaques na IAA Transportation 2022

Descubra o que a eMobility da Mercedes‑Benz Trucks oferece à sua frota e à sua empresa. eTrucks eficientes para cada serviço: Desde para-arranca no centro da cidade até à logística de longa distância, cada veículo abre-lhe possibilidades completamente novas como parte de uma solução integrada.

Bem-vindo à era da lucrativa logística de transporte elétrica. Com o eActros LongHaul estabeleceremos novos padrões no transporte de longa distância movido eletricamente a bateria. O eActros LongHaul torna-se a nossa solução integrada rentável, sustentável e fiável com uma potência de propulsão equilibrada. Graças a uma nova cadeia cinemática, o eActros LongHaul de série oferecerá uma autonomia de até 500 quilómetros sem carregamento intercalar. Futuramente, as baterias passarão a poder ser carregadas de 20 a 80 porcento em menos de 30 minutos. Assim, o eActros LongHaul está equipado para a maioria das aplicações de longa distância planeáveis. Com o eActros LongHaul como solução integrada, beneficia de eConsulting, Mercedes‑Benz Uptime no contrato de serviço, Fleetboard Charge Management e muitos outros serviços talhados à medida. O eActros LongHaul está pronto de série só a partir de 2024, mas descubra-o já na IAA Transportation.

O eActros LongHaul disporá de uma autonomia de cerca de 500 quilómetros apenas com um carregamento da bateria. Assim, o eActros LongHaul é o primeiro eTruck da Mercedes‑Benz Trucks a permitir uma utilização rentável em percursos longos.
O eActros LongHaul permite um carregamento rápido e um manuseamento fácil. No futuro, as baterias podem ser carregadas de 20 a 80 porcento em menos de 30 minutos através de Megawatt Charging. Com a joint venture da Daimler Truck, TRATON GROUP e Volvo GROUP, pretendemos apoiar uma infraestrutura de carregamento cada vez mais expandida. Assim, o carregamento é extremamente fácil.
Beneficie da rentabilidade do eActros LongHaul! Como parte de uma solução integrada, receberá ofertas de aconselhamento para uma utilização otimizada do veículo e poderá otimizar o Total Cost of Ownership.

"Um novo capítulo no sentido da eMobility" - é assim que o júri do Truck Innovation Award 2023 avalia o eActros LongHaul. O conceito tecnológico global inovador com tecnologia de baterias LFP e novo eixo E, bem como a elevada velocidade de desenvolvimento foram os fatores decisivos: prevê-se que o eActros LongHaul entre em testes nos clientes já no próximo ano. Além disso, o júri destaca as dimensões compactas do veículo trator. O Truck Innovation Award é atribuído pelo júri do "International Truck of the Year".

eActros revolucionário.

eActros revolucionário.

Descubra o nosso filtro para as Stories no Instagram: Rode as turbinas eólicas e veja como o fluxo aciona o eActros LongHaul. O seu empenho é a sua força motriz, tal como na realidade.

Experimentar agora

O eActros 300 e o eActros 400 são mais do que apenas camiões. Cada um deles faz parte de uma solução integrada que, para além do eTruck, inclui também o novo eConsulting e soluções digitais inovadoras. Os camiões oferecem uma autonomia de até 300 ou 400 km – graças ao ePowertrain altamente eficiente. Graças às suas emissões de ruído altamente reduzidas, proporcionam aos seus condutores e transeuntes um novo nível de conforto no trânsito urbano e na vida urbana. No âmbito de uma solução de eMobility integrada, com o eActros 300 ou o eActros 400, beneficia adicionalmente de um eConsulting abrangente, que inclui, entre outros, análise de rotas, Incentive Management e serviços digitais específicos do serviço elétrico, como o Mercedes‑Benz Uptime, Charge Management e contratos de serviço.

Detail Zoom image
Detail Zoom image
Detail Zoom image
Detail Zoom image
Detail Zoom image
Detail Zoom image

Assistente de mudança de direção287.

Para evitar, na medida do possível, acidentes com ciclistas ou peões ao virar à direita, o eActros dispõe de série do Assistente de mudança de direção S1R287, que pode informar o condutor e avisar em caso de perigo.

Detail Zoom image

Acoustic Vehicle Alerting System (AVAS).

O Acoustic Vehicle Alerting System é composto por dois altifalantes que, em função das condições de condução, reproduzem sons para a marcha em frente ou marcha-atrás, tornando o veículo mais audível para os transeuntes.

Detail Zoom image

Active Brake Assist 5 (ABA5)287, 285.

O Active Brake Assist 5287, 285 funciona com uma combinação de sistemas de radar e câmara. O sistema pode reagir a potenciais perigos e alerta o condutor acústica e visualmente para um potencial acidente. Se o condutor não reagir, o sistema pode iniciar automaticamente uma travagem parcial e a fundo.

Detail Zoom image

Conceito de segurança da bateria.

Elementos de colisão especiais com perfil de alumínio podem proteger as baterias em caso de colisão lateral; sensores integrados podem provocar o desligamento automático das baterias de alta tensão.

O eActros 300 e o eActros 400 impressionam com uma variedade de sistemas de segurança. O Active Brake Assist de quinta geração funciona pela primeira vez com uma combinação de sistema de radar e câmara e, dentro dos limites do sistema, pode acionar travagens autónomas não só ao aproximar-se de um engarrafamento como também face a peões em movimento para evitar colisões. O assistente de viragem pode avisar em situações críticas de mudança de direção para a direita.

Com a variante de modelo do novo eActros 300 como trator de semirreboque, ampliamos de forma consequente as possibilidades de aplicação do eActros para o serviço de distribuição pesada. O novo trator de semirreboque eActros 300 é particularmente adequado para utilização em ambientes urbanos. O trator de semirreboque baseia-se na mesma tecnologia que o eActros 300 e o eActros 400 como veículo sem reboque ou reboque articulado. Tal como os modelos eActros 300 e eActros 400, o novo trator de semirreboque eActros 300 tem uma cabina M. Três módulos de bateria, cada um com 112 kWh3005 instalados, permitem uma autonomia de até 220 km3013. A cadeia cinemática é idêntica à do eActros 300, fornecendo assim também 400 kW de potência máxima e 330 kW de potência permanente. O veículo pode puxar todos os semirreboques europeus comuns tendo em conta o comprimento total máximo permitido. Tal como o eActros 300 e o eActros 400, o veículo é oferecido como solução integrada com aconselhamento e soluções de infraestrutura de carregamento. Além disso, com o eActros, a Mercedes‑Benz Trucks oferece aos seus clientes serviços digitais abrangentes e adaptados aos eTrucks.

Num mundo em que a logística de transporte enfrenta desafios complexos, a Mercedes‑Benz Trucks oferece soluções globais e talhadas à medida. Com as soluções integradas, a Mercedes‑Benz Trucks acompanha os seus clientes em todas as fases da eletrificação da sua frota e, além disso, em todas as áreas dos seus processos. Desde o eConsulting personalizado e serviços digitais, como o Mercedes‑Benz Uptime, até às soluções de financiamento. Uma rede diversificada de diferentes serviços garante que os nossos clientes se podem concentrar sempre na otimização eficiente do seu negócio. Na IAA, damos-lhe uma visão geral sobre as nossas soluções integradas para a eMobility e mostramos como e onde as integra nos nossos veículos.

Content iaa sustainability
Despertamos a sua curiosidade?

Despertamos a sua curiosidade?

Quer saber mais sobre o eActros 300 e o eActros 400? Consulte aqui mais informações.

Saiba mais

O novo eEconic é perfeito para utilização em áreas urbanas com paragens frequentes. Com apenas uma carga, tem uma autonomia de até 150 km2021. Juntamente com a energia recuperada através da recuperação, o eEconic pode servir durante um dia sem carregamento intercalar. Assim, ao carregar o novo eEconic, os clientes beneficiam ainda das tarifas noturnas favoráveis. O vidro panorâmico rebaixado da cabina DirectVision permite um contacto visual direto com outros utentes da estrada e proporciona uma excelente visibilidade sobre o trânsito.

Para cima