O eActros e os seus serviços
eMobility

O eActros e os seus serviços

Mais do que um simples camião.

Sustentável, orientado para o futuro, impulsionado pela inovação e silencioso: este é o primeiro camião totalmente elétrico da Mercedes‑Benz Trucks. Mas o eActros é muito mais do que apenas um camião. Faz parte de uma solução integrada que, para além do camião elétrico com os serviços clássicos, inclui ainda o novo eConsulting e soluções digitais inovadoras. Tudo para aproximar-se do objetivo de emissões zero locais.

Com o eActros 300 Tractor, o portefólio é ampliado para o serviço de distribuição pesado no ambiente urbano, neutro localmente em termos de CO2. Como parte da solução integrada eActros, o trator com semirreboque eActros 300 permite também uma transformação perfeita da frota com vista à isenção de emissões locais.

O eActros chega à estrada em duas variantes com três ou quatro baterias. Cada uma destas baterias especiais de iões de lítio tem uma capacidade instalada de cerca de 112 kWh3005. Isto significa uma capacidade total da bateria de cerca de 3363004 ou 448 kW3004. Esta energia permite realizar trajetos de até 330 km3006 ou até 400 km3002, sendo que a autonomia exata pode variar, entre outros fatores, em função da topografia, do comportamento do condutor, da temperatura exterior, da carga e da carroçaria. Com a sua boa resistência, o eActros é ideal para o serviço de distribuição pesado no espaço urbano.

Simule a sua utilização na calculadora de autonomia.

EActros content reach
EActros content charging

O posto de abastecimento transforma-se em estação de carregamento. O sistema de carregamento padronizado torna o processo de carregamento do eActros tão intuitivo quanto possível: acionar o travão de estacionamento eletrónico, destrancar o veículo, ligar a ficha CCS Combo 2 à tomada de carregamento do veículo (tranca automaticamente) e já pode iniciar o processo de carregamento!

Com uma potência de carregamento de 160 kW, volta-se à estrada em pouco mais de uma hora com 20 a 80% (com três baterias3009) ou em cerca de uma hora e meia (com quatro baterias). O tempo de carga médio depende, entre outros fatores, da temperatura exterior e da temperatura do veículo, do estado de carga das baterias e da potência de carregamento da estação de carregamento. Para terminar o processo de carregamento de energia elétrica é necessário premir o botão de paragem junto à tomada de carregamento e o veículo é destrancado.

Pano eActros tractor

Obviamente, o eActros vem equipado de série com sistemas de assistência comprovados da Mercedes-Benz Trucks, que apoiam os condutores sobretudo na utilização urbana: do assistente de controlo de estabilidade, assistente de faixa de rodagem, Attention Assist e assistente de mudança de direção, passando pelo Active Brake Assist 5 e pelo sistema de controlo da pressão dos pneus, até ao controlo de oscilação.287 A cabina do motorista está ainda equipada com um novo detetor de incêndio e sistema de alarme para avisar antecipadamente os condutores em caso de emergência. Desta forma, pretendemos tornar mais seguro e eficiente o trabalho no pesado serviço de distribuição urbano.

Além disso, todas as variantes eActros estão equipadas de série com o Acoustic Vehicle Alert System exigido por lei. Trata-se de um sistema de aviso acústico que é reproduzido a velocidades até 60 km/h, para informar os utentes da estrada sobre o veículo. Isto pode aumentar a segurança.

EActros content safety
General Safety Regulation.

General Safety Regulation.

A partir de 2024 e devido às novas disposições do General Safety Regulation (GSR) da UE, as normas legais tornam-se obrigatórias para uma maior segurança rodoviária. Os nossos camiões Mercedes-Benz não só já cumprem essas normas, como também garantem ainda mais segurança através de tecnologias adicionais.

Mais sobre os Assistentes

O eixo elétrico específico da Mercedes‑Benz Trucks com dois motores, 330 kW de potência contínua e 400 kW de potência máxima garante uma aceleração imediata e potente. Esta experiência de condução avassaladora é apoiada por uma caixa de duas velocidades e um baixo centro de gravidade.

Graças à instalação de série do Cockpit Multimédia e da MirrorCam, um nível de ruído especialmente baixo na cabina e uma vibração reduzida (uma vez que não se encontra nenhum motor sob a cabina), a condução e os trabalhos no eActros são o mais descontraídos e sem stress possível.

Em caso de manutenção, receberá apoio profissional do parceiro de serviço autorizado pela Mercedes‑Benz Trucks, tanto na oficina como no local através do nosso OnRoadService.

Elevada utilização do veículo e controlo total de todos os custos de serviço com prestações atrativas - o contrato de serviço Mercedes‑Benz Trucks Complete com Mercedes‑Benz Trucks Uptime torna-o possível com um pacote de serviços personalizado. Aqui são utilizadas apenas peças originais da Mercedes‑Benz Trucks, que podem contribuir para a preservação do valor do seu camião.

Mercedes‑Benz Trucks Complete em combinação com o Mercedes‑Benz Trucks Uptime: O seu pacote completo livre de preocupações!

O seu pacote completo livre de preocupações.

  • Controlo de todos os custos de serviço
  • Pacote de serviços abrangente para todos os trabalhos na oficina, incluindo peças de desgaste
  • Exclusivamente peças originais Mercedes‑Benz Trucks
  • Acompanhamento e apoio da coordenação de datas até à verificação de fatura
  • Interligação inteligente do veículo com o Mercedes‑Benz Trucks Uptime
  • Prestações mensais particularmente atrativas
  • Períodos de vigência do contrato de serviço até 6 anos e até 360 000 km, dependendo do equipamento do veículo

Como complemento à garantia legal, a Daimler Truck oferece uma garantia com período de tempo alargado3007 para a cadeia cinemática e a bateria de alta tensão.

O eActros não tem de se esconder em relação ao nosso Actros convencional. Assim, através da nossa comprovada TruckStore, oferecemos aos nossos clientes também ofertas de buy-back atrativas para o eActros em termos de "camiões usados".

EActros content truckstore

Pode obter informações detalhadas sobre o eActros e as respetivas possibilidades no seu concessionário Mercedes‑Benz Trucks.

 
Uma comparação de uma seleção
dos modelos eActros.
Máx. Comprimentos de veículo 9300 mm 6150 mm
Largura 2500 mm/jantes em alumínio 2550 mm 2500 mm/jantes em alumínio 2550 mm
Série 983.003 983.493
Distância entre eixos 5500 mm 4000 mm
Peso total perm. 19 t 19 t (40 t)
Carga útil sem carroçaria 10,6 t aprox. 10,4 t
Cabina/túnel do motor M Classic Space/túnel do motor 170 mm M Classic Space/túnel do motor 170 mm
Carga sobre o eixo (suspensão pneumática) 8,0/11,5 8,0/11,5
Potência do motor (máx./cont.) 400/330 kW 400/330 kW
Potência do motor PTO - Low Power Pico: 32 kW (a 50% SoC); cont.: 20 kW (a 50% SoC) Atualmente em desenvolvimento
Potência do motor PTO - High Power Pico: 52 kW (a 50% SoC); cont.: 30 kW (a 50% SoC) Atualmente em desenvolvimento
Máx. Velocidade 89 km/h 89 km/h
Caixas de velocidades 2 velocidades (+2 de marcha-atrás) 2 velocidades (+2 de marcha-atrás)
Bateria Baterias de iões de lítio Baterias de iões de lítio
Número de módulos de baterias 3 3
Autonomia Até 330 km3006 Até 220 km3013
Capacidade instalada da bateria 336 kWh3004 com 3 módulos ( 112 kWh cada) 336 kWh3004 com 3 módulos ( 112 kWh cada)
Potência de carga Máx. 160 kW Máx. 160 kW
Tempo de carga3009 20 – 80 %: ~ 1h 15 min. 20 – 80 %: ~ 1h 15 min.

Li-Ion – UN 38.3.

UN 38.3 Resumo da inspeção.
Os fabricantes e distribuidores de células ou baterias que contenham lítio e que sejam fabricadas após 30 de junho de 2003 devem fornecer no manual Inspeções e critérios, parte III, subsecção 38.3, parágrafo 38.3.5, o resumo da inspeção. Nesta página encontra os respetivos resumos da inspeção para os seus veículos Mercedes‑Benz Trucks. Informações adicionais sobre substâncias perigosas estão disponíveis no site "Gestão de mercadorias e substâncias perigosas".

Baterias da rede de bordo e de acionamento.
Aqui encontra o resumo da inspeção da UN 38.3, a qual precisa para o transporte dos seus veículos Mercedes‑Benz Trucks com tecnologia de iões de lítio.

Transferir o certificado de teste

Para cima