Unimog como veículo de combate a incêndios e resgate.
Unimog para terrenos muito difíceis

Unimog como veículo de combate a incêndios e resgate.

Resistente.

Operações de combate a incêndios no Mediterrâneo, alerta de inundações no Danúbio e no Elba, tempestades outonais violentas em toda a Europa, ou cenários sísmicos: o número de catástrofes naturais aumenta em todo o mundo e, com ele, as intervenções especiais e de grandes dimensões dos bombeiros e de organizações de proteção civil. Isto significa desafios cada vez maiores para as equipas de intervenção – e para os respetivos veículos de emergência. O Unimog oferece um potencial de desempenho em condições extremas absolutamente inigualável, enquanto veículo de transporte das equipas, do material, das ferramentas e dos equipamentos. E, no local, enquanto veículo de combate a incêndios, de limpeza ou resgate.

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O Unimog cumpre estes requisitos com, por exemplo, o seu quadro soldado e curvo, a tecnologia do tubo de tração para uma torção diagonal extrema de até 600 mm, os grandes ângulos de ataque e de saída, os eixos pórticos, a tração integral e os bloqueios do diferencial, bem como com a elevada tração e capacidade de subida.

Uma particularidade do veículo é o seu dispositivo de autoproteção. Este dispositivo humedece os pneus e o para-brisas quando as chamas se aproximam demasiado do veículo. O Pack de proteção térmica inclui, por exemplo, o revestimento de tubagens importantes para as proteger contra calor e danos.

Com as suas preparações táticas para as missões em que participa, como, por exemplo, a escotilha redonda do teto que permite combater incêndios diretamente a partir da cabina, o Unimog apoia as equipas de intervenção com elevada eficácia. E a cabina dupla, opcional, oferece espaço para até sete bombeiros.

A tomada de força no motor ou na caixa de velocidades transforma o Unimog no veículo perfeito para o combate rápido a incêndios. A caixa de velocidades com grupo especial para todo o terreno garante a operação do veículo com velocidades extremamente reduzidas, mesmo em terreno difícil ou em intervenções de “pump & roll”. A tecnologia de tração apresenta uma disposição que permite atravessar águas com uma profundidade de até 80 cm (opcionalmente, até 120 cm). Outros destaques são o sistema de regulação da pressão dos pneus TireControl plus, com os modos “Estrada”, “Areia” e “Estrada irregular”, e a caixa de velocidades potente com inversor de sentido de marcha Electronic Quick Reverse, a redução todo o terreno e o sistema de troca de velocidades automático eletrónico EAS.

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